Política de Privacidade e Dados Pessoais
Sumário
O Cerrado da Serra Rural Home respeita a sua privacidade. Esta Política de Privacidade descreve quem somos, o que são informações pessoais, como as tratamos, com quem os partilhamos, , bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos.
Quem somos
Os seus dados pessoais serão tratados pela Dream Pause, LDA , pessoa coletiva número 514305940 com sede na Travessa do Celeiro, Cerrado da Serra, 2715-427 Almargem do Bispo adiante designada abreviadamente por Cerrado da Serra, é responsável pelo tratamento de dados pessoais que recolhe e trata, na acepção do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.
O QUE SÃO INFORMAÇÕES PESSOAIS?
Informações pessoais são quaisquer informações sobre si enquanto pessoa identificável. Os dados pessoais que tratamos incluem:
- Informações básicas – como nome, idade, género, dados do passaporte e fotografia disponível publicamente;
- Informações de contacto – como a sua morada pessoal, código postal, endereço de email e número de telefone;
- Informações financeiras – como os dados do seu cartão de crédito, despesas detalhadas e histórico de transações;
- Informações de saúde quando divulgadas e relevantes para a prestação de serviços;
- Preferências – como pedidos especiais, detalhes de serviço e outras preferências para a sua estadia;
- Informações técnicas – como por exemplo informações sobre o dispositivo que que utiliza para interagir connosco (incluindo o identificador único de dispositivo, modelo de hardware, sistema operativo e versão, além de informações sobre a rede móvel, no caso da nossa aplicação móvel);
- Correspondência – quando entrar em contacto connosco, por exemplo, para enviar uma pergunta ou fazer um pedido, qualquer correspondência ou pedido poderá ser guardado e adicionado às suas informações pessoais.
COMO UTILIZAMOS AS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS
Utilizamos as suas informações pessoais para os seguintes fins:
- para permitir que utilize o nosso site;
- para nos ajudar a identificá-lo e a quaisquer contas que possua connosco;
- para lhe prestar um serviço de melhor qualidade;
- para nos ajudar a efetuar a sua reserva e a prestar os serviços que solicitar;
- para processar transações através do nosso site (incluindo o pagamento de compras que possa efetuar através do nosso site) e para ajudar a esclarecer quaisquer dúvidas sobre a sua transação;
- para efeitos de faturação em relação à sua estadia connosco;
- para confirmar transações anteriores e conferir extratos ou faturas;
- para entrar em contacto consigo em relação a questões que possam resultar da sua estadia connosco;
- informá-lo sobre promoções, ofertas ou outras informações que possam ser do seu interesse (se, quando necessário, nos conceder especificamente o seu consentimento para que o possamos fazer);
- realizar inquéritos ou “focus groups” para recebermos as suas opiniões sobre as nossas prestação de serviços (se, quando necessário, nos conceder especificamente o seu consentimento nesse sentido);
- para responder a um “Pedido de Informação” específico efetuado por si sobre o nosso hotel e dar resposta a quaisquer outras perguntas, correspondência, preocupações ou reclamações que tenha efetuado ou apresentado;
- para poder participar numa promoções;
- para analisar tendências e opiniões de clientes;
- para operar a nossa atividade, incluindo para fins internos, como análise de dados, fins estatísticos e de investigação, além de resolução de problemas para nos ajudar a melhorar os nossos serviços.
- Ocasionalmente, associaremos informações sobre vários Hóspedes e Proprietários para compreender melhor as tendências e as suas expectativas. Quando tal suceder, todos os elementos identificadores serão removidos e as informações agregadas e anonimizadas não poderão ser associadas a nenhuma pessoa em concreto.
PARA QUE EFEITOS UTILIZAMOS AS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS?
Utilizamos as suas informações pessoais nos seguintes casos:
- para cumprir as obrigações legais e regulamentares, incluindo requisitos de relatórios financeiros impostos pelos reguladores públicos e pelos nossos auditores;
- para celebrar contratos consigo e cumprir o nosso contrato de prestação de serviços quando ficar hospedado connosco;
- para fins comerciais legítimos – a utilização das suas informações pessoais ajuda-nos a operar e a melhorar a nossa atividade, para além de minimizar qualquer perturbação dos serviços que lhe podemos prestar. Também nos permite tornar as nossas comunicações consigo mais relevantes e personalizadas e tornar a sua experiência com os nossos serviços mais eficiente e eficaz;
- porque deu o seu consentimento – por vezes poderemos solicitar o seu consentimento para nos permitir usar as suas informações pessoais para uma ou mais finalidades.
- para o estabelecimento, exercício ou defesa de ações ou processos judiciais.
COMO SÃO RECOLHIDAS AS INFORMAÇÕES PESSOAIS?
Recolhemos as suas informações pessoais quando monitorizamos as nossas ferramentas e serviços tecnológicos, incluindo fichas de comentários e comunicações por email enviadas para o Cerrado da Serra.
Por outro lado, recolhemos informações quando nos fornece dados ou quando interage diretamente connosco, por exemplo:
- quando efetua uma compra através do nosso site;
- quando efetua uma reserva online;
- durante a sua estadia no hotel, incluindo informações fornecidas durante o check-in.
QUAIS SÃO AS INFORMAÇÕES PESSOAIS QUE PODEM SER FORNECIDAS A TERCEIROS?
Podemos partilhar algumas das suas informações pessoais com:
- agentes, subcontratantes ou prestadores de serviços terceirizados do Cerrado da Serra que prestam serviços ao Cerrado da Serra, para responder mais adequadamente às suas necessidades como Hóspede;
- agentes depositários, credores terceirizados e agentes de serviços de crédito;
- prestadores de serviços de análise e de motores de busca que apoiam o Cerrdo da Serra na melhoria e otimização do site;
- reguladores, governos, tribunais, autoridades policiais e de segurança nacional.
Caso não pretenda que as preferências pessoais sejam partilhadas, deve informar o hotel.
Nos casos em que é contratado um terceiro por parte do Cerrado da Serra para prestar serviços em nosso nome, o Cerrado da Serra garante que essas partes protegem as suas Informações Pessoais de uma forma consistente com os princípios expressos neste Aviso de Privacidade.
Como pode exercer os seus direitos
Os titulares dos dados poderão, em qualquer momento, exercer os seus direitos, por escrito, através do e-mail info@cerradodaserra.pt ou por carta enviada para a seguinte morada: Travessa do Celeiro, Cerrado da Serra, 2715-427 Almargem do Bispo. Os seus pedidos serão tratados com especial cuidado de forma a que possamos assegurar a eficácia dos seus direitos. Poderá ser-lhe pedido que faça prova da sua identidade de modo a assegurar que a partilha dos dados pessoais é apenas feita com o seu titular. Deve ter presente que em certos casos (designadamente, devido a requisitos legais) o seu pedido não poderá ser imediatamente satisfeito. No entanto, será informado das medidas tomadas nesse sentido, no prazo de um mês a partir do momento em que o pedido for efetuado.Tem ainda o direito de apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados https://www.cnpd.pt/.
OUTROS DIREITOS
Poderá igualmente ter direito a:
- solicitar a correção e/ou eliminação das suas informações pessoais;
- solicitar a limitação do tratamento das suas informações pessoais ou opor-se a esse tratamento;
- recusar o tratamento das suas informações pessoais para fins de marketing direto;
- retirar o seu consentimento para o tratamento das suas informações pessoais;
- Caso não deseje receber informações de marketing do Cerrado da Serra, pode manifestar a sua intenção através de email para: info@cerradodaserra.pt . Terá sempre a possibilidade de aceitar ou recusar qualquer forma de comunicação nossa e pode a qualquer momento anular a subscrição das comunicações de marketing eletrónico.
Cookies
Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.
Quando visitar o website, podemos instalar pequenas informações no seu computador, que são conhecidas como “cookies”. As cookies são armazenadas pelo navegador no disco rígido.As cookies ajudam-nos de várias formas. Usamos cookies para podermos organizar melhor o website e para tornar essas informações mais adaptadas relativamente aos interesses ou preferências do utilizador. As cookies permitem-nos saber quem visitou quais páginas e que conteúdos, avaliar a frequência das visitas a certas páginas, determinar quais as áreas favoritas do website e orientar de forma mais geral o uso deste.
O utilizador tem a opção de impedir que se gerem cookies, mediante a seleção da correspondente opção no seu programa de navegação (conhecido como “browser”).
Alterações à política de privacidade
O Cerrado da Serra Rural Home poderá alterar, a todo o tempo, a presente Política de Privacidade, pelo que deverá rever periodicamente este documento para se manter atualizado.